Foz do Iguaçu para além das Cataratas

Atualizado: Fev 2

Quando se fala em Foz do Iguaçu a primeira coisa que vem em mente são as Cataratas do Iguaçu, o que bloqueia nossa visão para as inúmeras possibilidades de passeios a se fazer na região. Hoje vou mostrar algumas das possibilidades do que se fazer em Foz e como se divertir por lá.


MARCO TRÊS FRONTEIRAS

O Marco das Três Fronteiras já pode ser considerado um dos mais belos e importantes pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu. Revitalizado, com uma nova proposta, que integra tecnologia e história de uma forma única na cidade.

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguaçu, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país.

A proposta é que o ponto turístico seja uma opção para o final das tardes e para as noites dos turistas, integrando cultura e história ao mais belo pôr do sol de Foz do Iguaçu.



FEIRINHA DE PUERTO IGUAZU





















A Feirinha de Puerto Iguazu é um lugar bem simples, pequeno, rústico e aconchegante, está localizada no lado argentino da fronteira, vendem uma grande diversidade de produtos típicos da Argentina, alfajores, salames, azeitonas, queijo, azeites, vinhos e muito mais! A Feirinha de Puerto Iguazú possui várias barracas onde você pode comer deliciosas empanadas e picadas argentinas (uma entrada muito conhecida na gastronomia de nossos hermanos, é composta por salames, presuntos, queijos, azeitonas e outros tipos de frios e embutidos).

Então uma dica boa é você programar seu dia no lado argentino da fronteira com a Combo Iguaçu, conhecer o bar de gelo, passar na Feirinha da Argentina para conhecer o local e comprar vários produtos típicos do país, e em seguida tentar a sorte em um dos diversos cassinos que Puerto Iguazú oferece. Os feirantes aceitam real, os produtos são bem mais em conta, então não é necessário para fazer o câmbio das moedas para visitas.


Embora a Feirinha seja menor do que nos anos de 1990, e com uma estrutura bastante simples, ainda é um ponto de encontro para quem gosta de conviver e se envolver com a realidade local dos lugares que visita, já que atrai além de turistas, moradores das 3 cidades da fronteira.

Parte das bancas costumam ficar abertas durante todo o dia, porém, o melhor horário para aproveitar o passeio é no final da tarde e começo da noite.



COMPLEXO DREAMLAND

Dreamland é um complexo de entretenimento que abriga diferentes atrações em Foz do Iguaçu.

O local mais conhecido do espaço é o Museu de Cera Dreamland, que, com esculturas de personagens famosos mundo afora e no Brasil, permite aos visitantes um encontro com seus ídolos. O museu abriga diferentes estátuas de cera, com roupas e características físicas iguais às do personagem representado. Maior do gênero no país, possui um acervo de mais de 70 estátuas em tamanho real espalhadas em 16 cenários diferentes. Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Neymar Jr., Jack Sparrow, Whoopi Goldberg e outros personagens.


No mesmo edifício do Museu de Cera, ficam ainda outras 3 atrações, o Maravilhas do Mundo, Parque dos Dinossauros e Dreams Ice Bar. O Maravilhas do Mundo é um museu em área fechada, que replica em tamanho pequeno diversos símbolos e atrações turísticas do mundo, entre elas a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, as Pirâmides do Egito e o Cristo Redentor.


Já o Parque dos Dinossauros é uma atração a céu aberto que tem diversas réplicas de dinossauros em tamanho real; embora seja uma atração mais interessante para crianças, ver as enormes réplicas dos dinossauros e ter de perto a dimensão desses seres é incrível!


Outra atração que faz parte do mesmo complexo é o Dream Ice Bar, um bar todo construído em gelo.


A visita ao local dura 30 minutos e lá dentro as bebidas são liberadas, incluindo bebidas alcoólicas. Antes de entrar no local, os visitantes recebem uma roupa de frio, mas como as temperaturas são realmente congelantes lá dentro, recomendamos que você já vá com uma roupa bem abrigada.

Tudo dentro do espaço é feito de gelo, desde os locais para sentar ao bar e esculturas! É um programa divertido e diferente para fazer na cidade. As visitas têm horários agendados, por isso faça sua reserva de horário antes de ir!


Dica: como a maioria das atrações do Dreamland são feitas em área fechada, você pode aproveitar um dia de tempo nublado para visitá-lo. Os ingressos ficam com preços mais atrativos quando comprados em combos, combinando entradas de diferentes atrações.




PARQUE DAS AVES

A única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica, oferecendo uma experiência de contato próximo, imersivo e encantador com elas. Visitando o Parque das Aves você também conhece o que fazemos para ajudar a reverter a crise de conservação que essas aves e a Mata Atlântica estão vivendo. Aqui você pode ter uma experiência completa de conexão e conhecimento sobre as aves e as suas florestas, um patrimônio natural de importância global ao seu alcance.


A floresta do Iguaçu é um dos mais importantes remanescentes de Mata Atlântica em existência. O Parque das Aves está inserido nessa floresta, e aqui você pode ter uma experiência completa de conexão e conhecimento sobre as aves e as suas florestas, um patrimônio natural de importância global ao seu alcance.

É o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.


Informações importantes:

A entrada na Argentina é um pouco mais rigorosa, caso não leve esses documentos de identificação, você não poderá entrar. Para fazer a travessia na aduana Argentina-Brasil, você pode levar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) atualizada, documento de identidade com menos de 10 anos de expedição, ou o passaporte também atualizado.


Os registros de carteira profissional, tais como Carteirinha da OAB, militar, CRM entre outros, não são aceitos, pois são válidos apenas em território nacional. Vale lembrar também que menores de 18 anos devem estar acompanhados de ambos os pais, na ausência de um dos pais, você deve obter uma certidão com autorização internacional, autenticada pelo cartório de sua cidade, autorizando o responsável que estará presente a sair com a criança ou adolescente para o país vizinho.



Texto: Rayssa Rycatto

20 visualizações
Arara.jpg

BLUE TRIP

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Planalto

Vila Velha

Espírito Santo, Brasil

Telefone: (27) 30721808

Whatsapp: (27) 99601-2082

reservas@agenciabluetrip.com

COMERCIAL

bluetripcomercial@gmail.com

(27) 99623-6985