Motivos para conhecer a Região dos Lagos com a Blue

Quem nunca ouviu falar sobre Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio? As praias de águas cristalinas, areia branca e dourada, a glamourosa Rua das Pedras e os mirantes que as três cidades abrigam.

Somos amantes de um pôr do sol, e aqui na Região ele fica lindo em qualquer uma das cidades. Tão quanto amantes dos fenômenos no céu, a Blue também aperfeiçoou o pacote desta viagem de final de semana para você que não quer dar tiro no pé! Preço é tudo, mas a qualidade também deve andar junto com a confiança na hora de investir o seu lazer e tão suado cash. O nosso diferencial é a nossa escuna, hotel, equipe e valores finais, com as melhores visitas dentro das três cidades.


ESCUNA TOURNEÉ

Uma das maiores e melhores da região, conta com uma equipe capacitada e preparada para nos atender. Com parceria formada há mais de 5 anos, a escuna possui banheiro, bar ativo com petiscos e bebidas, e até mesmo dançarinos para alegrar o nosso dia! Quando a escuna é fechada apenas para o grupo da Blue, conseguimos passar mais tempo no Pontal do Atalaia e Ilha do Farol, que falo mais abaixo! O passeio de escuna dura em torno de 4h, e já vem incluso no pacote, assim como a taxa de embarque da cidade.

Na Ilha do Farol, uma área de proteção da Marinha do Brasil, fazemos parada de acordo com as normas de acesso limitado. Possui um pequeno sítio histórico em suas areais brancas e finas, e vale a ressalva que apenas 250 visitantes podem permanecer na praia a cada 45 minutos. A cor da água e transparência são impressionantes! Com sorte, você poderá ainda ver golfinhos, tartarugas e arraias. Até orcas já passaram pela região!


A parada mais requisitada são as Prainhas do Pontal do Atalaia, um dos cartões postais da região. A praia é conhecida pela escadaria presente no inicio da praia, onde é possível tirar fotos bem legais. A praia está sempre lotada, mas ainda sim dá para curtir as águas calmas e claras, e mergulhar de snorkell. Para quem deseja relaxar, nada melhor que uma areia super fina e fofa para se jogar e pegar um sol.

A descida para praia é feita por um bote, assim como na Ilha do Farol. A diferença é que nas prainhas é possível descer com bolsas e pertences, mas isso não retira a responsabilidade de ser humano com caráter de você retirar qualquer lixo que vier a fazer (se possível, incentive os colegas a sua volta a fazer o mesmo).

CURIOSIDADE: Você sabe porque o nome é PRAINHAS DO ATALAIA e não PRAINHA DO ATALAIA?

Na diferença de marés baixa e alta, as praias se dividem. No ápice da vazante de uma maré baixa, aí sim vira apenas uma praia de extensão única. Com a subida do mar, as duas praias ficam divididas.

Durante o passeio, dependendo da condição do dia, é possível fazer uma visita panorãmica na Gruta Azul, que fica em mar aberto, a Fenda de Nossa Senhora e Pedra do Gorila (não é necessária muita imaginação para conseguir identificar os traços). De volta a terra firme, no centro da cidade há restaurantes, lojinhas de artesanato e lembrancinhas, para quem gosta.


HOTEL CORPORATE PARADISE

A hospedagem influencia significativamente na nossa experiência, e não podíamos reservar um local se não um dos melhores: Hotel Paradiso Corporate.

O hotel fica localizado na região do Parque Central, em uma das principais Avenidas da cidade. É um local ideal para quem busca conforto, experiência e comodidade. Avaliado com 4,5 estrelas, o hotel oferece café da manhã com cardápio super variado e delicioso (e põe delicioso nisso!), os quartos são amplos e com camas confortáveis, possui piscina na sua cobertura (de onde também podemos deslumbrar um lindo por do sol), academia e bar anexo com opções ótimas.

Parceria formada há mais de 3 anos, o Paradise é realmente um paraíso dentro de outro.


O QUE MAIS VISITAMOS EM CABO FRIO?

MORRO DO VIGIA, PRAIA DO PERÓ E DA CONCHA

A cerca de 8,7 km do hotel, se encontram as praias do Peró e da Concha, divididas pelo Morro do Vigia. A praia do Peró conta com 7,2 quilômetros de extensão. Ela é apreciada para a prática do surf e outros esportes aquáticos.

Entre Peró e Concha, há uma trilha para se fazer no Morro do Vigia, logo atrás da Cabana do pescador (local que foi cenário de várias novelas, incluindo "Avenida Brasil"). A trilha tem grau de dificuldade fácil e, de cima, possui cenários até difícil de se descrever! O campo de visão é grande, e com caminhadas de 5 a 10 minutos chega-se em outros picos do Morro do Vigia, com praias secretas, mirantes e piscinas naturais que se formam com a subida da maré.

Do lado direito da Praia do Peró, fica a Praia da Concha. A água cristalina forma alguns bancos de corais localizados mais a beira do Morro do Vigia. Numa maré calma, vale um snorkel. A praia é perfeita para mergulhar, andar de stand up ou só ficar sentado apreciando a vista. Há alguns quiosques e estrutura com cadeiras e mesas com sombrinha de praia, para quem busca abrigo.

O entardecer em Cabo Frio é lindo! Na Praia das Dunas, bem próximo do hotel, apreciar o pôr do sol das dunas é uma opção. A praia é maravilhosa: há aquela sensação de estar em uma praia de outro país ao olhar o horizonte de águas claras e uma areia tão branca e tão fina, que a gente se esquece por um momento que esse lugar faz parte do nosso Brasil, cheio de variedades!

A noite em Cabo Frio também não fica para trás: uma boa opção do que fazer é visitar o bairro Passagem. Concentra os melhores bares e restaurantes da região, fica próximo do Museu do Surf e dá para fazer uma bela caminhada às margens do Canal. Próximo dali, se encontra a Praia do Forte, onde sempre está repleto de pessoas caminhando, praticando exercício ou se reunindo com a família e amigos.



BÚZIOS TAMBÉM ENTRA NO FINAL DE SEMANA

Charmosa por si só, conhecida pelas suas casas padronizadas e coloniais e suas praias exuberantes, também é palco da Rua das Pedras, que abriga várias lojas, bares e restaurantes. Para quem gosta de caminhada, na orla de Búzios há cultura, história e muita gastronomia. Você pode tomar um drink, se deliciar com a culinária local ou até tirar uma foto com a Brigitte Bardot e Juscelino Kubitschek.

No nosso pacote, quem deseja conhecer um pouco mais das praias da região, é possível fazer um passeio com guias locais e conhecer as praias mais afastadas do centro, fazer um tour de jardineira ou transporte executivo pelos encantos escondidos entre morros e curvas da cidade.


Não fique apenas na vontade! Temos três finais de semana já agendados para o segundo semestre, entre os meses de outubro e dezembro, te esperando ansiosos. Conheça as cidades, ou faça como outros: volte a visitar com a gente! Um roteiro para ir mais de uma vez e aproveitar o máximo, com valores excelentes que só a Blue tem ;)


Para saber mais, nos chame no 27 99601.2082, ou diretamente no email reservas@agenciabluetrip.com


Nos vemos em breve,

Rayssa Rycatto e Pamela Nogueira


FOTOGRAFIAS: @besmfirme, @l.donati, @eutoseminsta

Fotografias do Hotel Corporate e Búzios retiradas da internet.

0 visualização
Arara.jpg

BLUE TRIP

logo-whatsapp-png-branco-5.png

Telefone: (27) 30721808

reservas@agenciabluetrip.com

Praia de Itaparica, Vila Velha

Espírito Santo, Brasil