Piscinas naturais de Pedra Azul e Forno Grande

O Espirito Santo é repleto de belezas naturais e lugares encantadores. Há lugares para quem aprecia uma boa gastronomia e há lugares para quem curte se aventurar e se refrescar em piscinas naturais nas montanhas.

Mas por que não fazer os dois? Curtir um dia de trilhas e se deliciar com boa gastronomia?

Pedra Azul é uma das regiões de maior potencial turístico do Espírito Santo e está localizado há 95km de Vitória. Além da exuberante beleza natural que já deixa todo mundo maravilhado, a cena gastronômica é fortíssima e cidade é uma delícia para quem busca natureza, conforto e sofisticação.

O passeio que leva às piscinas naturais tem cerca de 1,2 km e inclui escaladas com cordas, com baixo nível de dificuldade. Ao todo, o parque abriga nove piscinas naturais, escavadas na rocha pela ação do tempo e das águas. A trilha é toda sinalizada, com placas ao longo do caminho mostrando as direções e distâncias.


Percorrendo pela rota do lagarto, uma estrada de 7km que liga as rodovias BR 262 e ES 164, onde está concentrado grande parte das pousadas românticas do estado e o melhor da gastronomia. Cerca de 24km de distância, chegamos ao Parque Estadual de Forno Grande, um outra grande atração para quem busca aventura, trilhas e piscinas naturais.


O Parque possui estrutura aberta ao público, com centro de visitantes e trilhas de fácil a médio acesso. O centro de visitantes possui banheiros, bebedouros e coleções de fauna e flora.O parque ainda conta com um alojamento restrito para pesquisadores, com camas, colchões, cozinha e banheiro. Não há camping ou lanchonete no interior do parque, mas há pousadas e restaurantes nas proximidades, que oferecem diversos serviços e áreas de lazer.


Essas trilhas cortam a Mata Atlântica e levam aos mirantes naturais nos pontos de elevadas altitudes, de onde se tem uma ampla vista panorâmica. Há algumas atrações no parque como a Gruta da Santinha, os Poços Amarelos e o mirante.

Nos poços amarelos se encontram as piscinas naturais do parque que contam com uma bela vista. As piscinas se assemelham bastante com as de Pedra Azul. Para chegar aos poços deve-se percorrer cerca de 30 minutos seguindo devagar. A trilha possui nível médio de dificuldade, mas é tranquilo para que crianças façam o percurso também.


Dos poços ao mirante é cerca de mais uns 20 minutos de caminhada, e a vista que se encontra lá em cima é indescritível.

Seja em Pedra Azul ou em Forno Grande, a diversidade que a natureza criou é incrível. Para quem gosta de fazer um passeio com toda a família, esses passeios são ideais e é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais das belezas do nosso estado. Segue umas dicas para que possam curtir o dia da melhor forma e tornar o passeio ainda mais agradável:


Como a trilha é bem tranquila, você precisa se preocupar principalmente com sua roupa. É importante usar calçados confortáveis e adequados para fazer a trilha. Não esqueça de levar uma garrafa d’água e passar protetor solar e, se o dia estiver quente, usar boné. Também vale ir de biquíni ou roupa de banho se quiser mergulhar nas piscinas naturais.


Uma boa dica seria levar uma pequena mochila com todos esses acessórios. Se optar por levar lanchinhos, não esqueça de recolher seu lixo na hora de ir embora. E, como é uma trilha, não leve tanta coisa, pois carregar tudo isso ao longo do caminho pode gerar muito incômodo.


Nos vemos em breve,

Rayssa Rycatto <3

0 visualização
Arara.jpg

BLUE TRIP

logo-whatsapp-png-branco-5.png

Telefone: (27) 30721808

reservas@agenciabluetrip.com

Praia de Itaparica, Vila Velha

Espírito Santo, Brasil